Em mais uma iniciativa de debates sobre assuntos relevantes para o Distrito Federal, o Correio Braziliense promove, nesta segunda-feira (30/1), a partir das 14h, o Entre os Eixos do DF. O evento, na sede do jornal, será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e YouTube). O encontro terá painéis que vão abordar temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.
Um dos assuntos será o papel da indústria e do comércio para o crescimento da capital federal. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon/DF), Dionyzio Klavdianos, é um dos convidados e destaca a importância da iniciativa do Correio. "A autonomia da cidade foi posta em xeque, devido aos acontecimentos das últimas semanas. É muito importante a união dos diversos setores produtivos, formadores de opinião, a mídia e o governo, para não deixar que isso aconteça", avalia o dirigente.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), José Aparecido, vai participar do mesmo painel. "O comércio de bens, serviços e turismo é responsável por 50% do produto interno bruto (PIB) da capital", destaca. "Queremos preservar conquistas importantes, como o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), além de divulgar a importância do turismo para a cidade, que tem várias embaixadas e uma rede hoteleira muito boa, fora os monumentos. Precisamos colocar Brasília na rota do turismo", afirma José Aparecido.
Além desses temas, o Entre os Eixos terá painéis para tratar do Fundo Constitucional do DF — recurso da União que custeia a organização e a manutenção da Polícia Civil, da Polícia Penal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Outros destaques serão: o desafio para melhorar a saúde e a segurança; Brasília na preservação cultural, educacional e sustentável; e a integração entre o Plano Piloto e as regiões administrativas.
A mediação será feita pelos jornalistas Ana Maria Campos e Carlos Alexandre.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!