Minutos antes da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF) afirmou nesta sexta-feira (27/1) que entre as prioridades locais que serão levadas ao chefe do Executivo está a ampliação do transporte coletivo no entorno.
Ela citou também a necessidade da fusão entre o DF e o Goiás para a ampliação necessária, além da criação de um arco viário para desafogamento do trânsito de caminhões e a construção de um Hospital Regional.
“É uma prioridade do governo de Goiás e do governo do Distrito Federal ampliar. Até porque você não pode pagar transporte interestadual entre Valparaíso, Gama e, aqui, o Distrito Federal, não tem sentido isso. Então há uma necessidade sim, da fusão aí dos dois estados nesse entendimento”, apontou.
Ela ainda elencou as demandas do DF: “A criação de um arco viário aqui para tirar esse trânsito enorme que tem hoje dentro da cidade, de caminhões que danificam o nosso asfalto. Temos também a criação do hospital regional aqui da RIDE, da região metropolitana. Então são esses três projetos principais que estamos trazendo”.
Por fim, a governadora relatou não concordar com a criação da Guarda Nacional, proposta pelo Ministério da Justiça. Ela alegou que a Polícia Militar é capaz de gerir a situação e que a medida adicionará mais uma força de segurança para ser administrada pelo DF.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!