Jornal Correio Braziliense

Pandemia

Distrito Federal passa de 40 dias sem mortes por complicações de covid-19

Secretaria de Saúde não registra óbitos notificados e ocorridos desde 17 de dezembro de 2022. Taxa de transmissão segue estável em 0,64, abaixo da média, segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26/1)

O Distrito Federal ultrapassou, nesta quinta-feira (26/1), dos 40 dias sem mortes por complicações da covid-19. A Secretaria de Saúde (SES) não registrou óbitos notificados e ocorridos nesta data. O total é de 11,8 mil nesta pandemia. A última vez que o DF registrou uma morte por complicações da doença foi em 16 de dezembro, quando uma moradora de Águas Claras, de 70 a 79 anos, veio a óbito.

Com mais 97 novos casos, o boletim epidemiológico da doença contabiliza quase 894 mil diagnósticos positivos durante esta crise sanitária.

Enquanto isso, a taxa de transmissão ficou em 0,64 pela sexta vez seguida. O número demostra que cada 100 pessoas podem infectar outras 64 no DF. A média móvel de casos encontra-se em 143,40, e de mortes está zerada desde 23 de dezembro do ano passado, há 35 dias. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!