Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na madrugada desta terça-feira (24/1), acusado de disparar tiros em uma via pública na Vila Planalto. De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), equipes patrulhavam o local quando foram informadas dos disparos.
Segundo os militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 26), uma busca foi feita na região, até que encontraram um homem com uma arma presa na cintura. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram uma pistola calibre 9 mm, com 17 cartuchos de munição, sendo que oito haviam sido usados. O suspeito e as munições foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
Armas apreendidas
Horas antes, durante a tarde desta segunda-feira (23/1), policiais militares apreenderam quatro armas de fogo em diferentes regiões, sendo elas Samambaia, Recanto das Emas e Brazlândia. Em Samambaia, os policiais militares apreenderam duas armas de fogo. A primeira foi em uma abordagem, feita por volta das 13h30, em uma oficina. Um revólver, calibre .38 foi encontrado com quatro munições intactas.
A segunda arma foi apreendida às 15h, encontrada após abordagem a um entregador de comida. De acordo com informações preliminares da PMDF, a suspeita é de que o homem estaria traficando. Com ele, foi encontrada uma arma artesanal com um cartucho de munição.
No Recanto das Emas, às 13h30, a equipe abordou, em um estacionamento, dois homens em um carro. A atitude suspeita fez com que os militares realizassem uma busca veicular, onde encontraram uma pistola, calibre 765, com 13 cartuchos de munição. Em Brazlândia, a comunidade relatou que um homem estaria armado, em um carro prata. Após intensificar o policiamento, os policiais encontraram o veículo, da marca Agile. Na cintura de um dos abordados foi encontrado um revólver, calibre 22. No bolso do outro homem havia, ainda, sete cartuchos de munição.
Em todos os casos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da região.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!