Um homem de 19 anos foi detido na noite da última sexta-feira (20/1) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por dirigir perigosamente um automóvel furtado dos próprios pais. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e trafegava em alta velocidade pela DF 001, chegando, inclusive, a transitar pelo acostamento.
Os pais do homem informaram à PMDF que o carro havia sumido após encontrarem o portão da casa, localizada em Luziânia/GO, com sinais de arrombamento. Eles informaram ainda que o GPS do veículo indicava que o automóvel seguia rumo ao viaduto de Samambaia/DF.
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31), com apoio do 11º Batalhão e do Patamo, cercaram e acompanharam o veículo por oito quilômetros. Para fugir da Polícia, o homem, que quase atropelou um ciclista e alguns pedestres, transitava em alta velocidade. O carro foi interceptado no Pistão Sul, em frente à Universidade Católica de Brasília (UCB) e o condutor, detido. O suspeito informou que pegou o carro escondido dos pais e não obedeceu às ordens de parada por não possuir CNH.
Ao final da operação, o veículo foi conduzido ao depósito do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e o motorista encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga. O condutor foi autuado por direção perigosa. A polícia constatou que o homem já tinha passagem por tráfico.
Confira imagens da perseguição e detenção do homem:
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.