Por volta das 14h50 desta sexta-feira (20/1), pelo menos cinco agentes da Polícia Federal (PF) começaram a cumprir, em operação conjunta com a Procuradoria-Geral da República (PGR), mandado de busca e apreensão na casa do governador do DF afastado, Ibaneis Rocha (MDB/DF).
O Correio apurou que há uma viatura da PF na ação realizada no Lago Sul. Não houve resistência na casa de Ibaneis Rocha para que a PF entrasse no local, onde o movimento de entra e sai de carros é intenso neste momento.
- "Arbitrariedade", diz Kakay sobre operação em escritório de advocacia de Ibaneis
- Governador Ibaneis e ex-secretário de segurança são alvos de busca e apreensão
- "Reitero minha fé nas instituições", diz Ibaneis, após ser afastado do cargo
- Alexandre de Moraes determina afastamento de Ibaneis do governo do DF
Um grupo de jornalistas foi agredido com empurrões por seguranças do governador enquanto registravam movimentação dentro da casa do emedebista, investigado a pedido da PF por suposta omissão nos atos criminosos realizados por bolsonaristas no último dia 8 de janeiro.
Há, também, mandados de busca e apreensão sendo cumpridos pela mesma operação em outra localidade vinculada a Ibaneis Rocha. A liberação para o cumprimento foi de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator dos processos que se relacionam às invasões bolsonaristas em prédios da Praça dos Três Poderes no último dia 8.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!