O suspeito de matar um homem de aproximadamente 30 anos, em situação de rua, na comercial da 402 Sul, foi preso na manhã desta sexta-feira (20/1). O crime aconteceu ainda nesta manhã. No corpo da vítima havia três perfurações de bala, porém no local foram encontrados sete projéteis de arma de fogo. O suspeito deve prestar depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que acompanha o caso.
De acordo com a Polícia Civil do DF, o acusado é vigilante de um bar da região. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em casa, na Vila Planalto. A motivação do crime ainda não foi confirmada. Segundo a polícia, pode se tratar de acerto de contas ou algum desentendimento. Os agentes apreenderam ainda, a arma de fogo utilizada no crime, uma pistola 9mm, com três carregadores e 16 munições do mesmo calibre.
Segundo as investigações em andamento, o autor seria parceiro de um traficante de crack, conhecido por Bomba, que havia sido também preso, no mesmo local, pela 1ª DP na noite desta quinta-feira (19/1). O autor, querendo vingar o parceiro preso, executou a tiros a vítima, que era morador de rua, usuário de crack e havia apontado o traficante como a pessoa que lhe vendeu as drogas.
O autor foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de resistência da vítima. Após os procedimentos legais, ele foi recolhido à carceragem da PCDF. Em seu interrogatório o autor confessou o crime, mas disse que agiu por se sentir ameaçado pela vítima.
Encontrado sem vida
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu um chamado de socorro por volta das 6h, mas, quando a equipe chegou ao local, encontrou a vítima sem vida. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmaram a morte do homem no local. De acordo com os profissionais, a vítima apresentava “sinais evidentes” de óbito e tinha ao menos uma marca de tiro no tórax.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!