Jornal Correio Braziliense

Buraco

Administração de Vicente Pires fecha bueiro coberto com andador de bebê

Além do brinquedo, os moradores já haviam colocado papelão em cima do bueiro. O problema tem sido comum no DF, que sofre com o roubo de tampas de metal

Depois da repercussão do buraco tampado por moradores com um andador de bebê, a Administração de Vicente Pires fechou o bueiro que estava sem tampa na rua 8, do Condomínio Imperial, nesta quinta-feira (19/1).

De acordo com a Administração, as tampas de metal são alvos frequentes de furtos, por isso este tipo de ocorrência é tão comum.

Administração de Vicente Pires - Bueiro em Vicente Pires fechado com tampa de concreto
Administração de Vicente Pires - Buraco de Vicente Pires é fechado
José Carlos Vieira/CB/D.A. Press - Moradores tapam bueiro aberto em Vicente Pires com andador de bebe

Para evitar acidentes, os moradores colocaram o brinquedo em cima do bueiro, que já estava com papelão. Na imagem, é possível ver carros próximos ao objeto desviando para outras faixas da via.

Em dezembro do ano passado, o Correio publicou uma reportagem sobre os problemas de bueiros abertos no DF. Os bueiros foram construídos com o objetivo de escoar a água da rua, mas a estrutura se tornou uma armadilha perigosa para a população. À época, a reportagem percorreu as vias do Guará e observou diversas valas abertas. O caso que chama mais atenção é o buraco que fica em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF 1), onde os moradores tiveram que improvisar uma sinalização com galhos de árvores e papelões para evitar mais acidentes.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!