Logo Correio Braziliense

Jornal Correio Braziliense

Buraco

Administração de Vicente Pires fecha bueiro coberto com andador de bebê

Além do brinquedo, os moradores já haviam colocado papelão em cima do bueiro. O problema tem sido comum no DF, que sofre com o roubo de tampas de metal

Depois da repercussão do buraco tampado por moradores com um andador de bebê, a Administração de Vicente Pires fechou o bueiro que estava sem tampa na rua 8, do Condomínio Imperial, nesta quinta-feira (19/1).

De acordo com a Administração, as tampas de metal são alvos frequentes de furtos, por isso este tipo de ocorrência é tão comum.

Para evitar acidentes, os moradores colocaram o brinquedo em cima do bueiro, que já estava com papelão. Na imagem, é possível ver carros próximos ao objeto desviando para outras faixas da via.

Em dezembro do ano passado, o Correio publicou uma reportagem sobre os problemas de bueiros abertos no DF. Os bueiros foram construídos com o objetivo de escoar a água da rua, mas a estrutura se tornou uma armadilha perigosa para a população. À época, a reportagem percorreu as vias do Guará e observou diversas valas abertas. O caso que chama mais atenção é o buraco que fica em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF 1), onde os moradores tiveram que improvisar uma sinalização com galhos de árvores e papelões para evitar mais acidentes.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!