Policiais civis da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam, na tarde dessa quarta-feira (18/1), Eliésio Carvalho Ribeiro, acusado de assassinar Amanda Santos Pereira, 23, no Arapoanga, em dezembro do ano passado. Segundo investigação, a jovem foi morta depois de se recusar a manter relação sexual com o agressor.
O feminicídio ocorreu na madrugada de 14 de dezembro. Amanda foi encontrada sem vida em frente à residência do assassino e com marcas de violência no pescoço. O Correio apurou que a vítima havia conversado com o autor dois dias depois de terminar um namoro. O homem, conhecido como "velho da carne", convidou Amanda para beber na casa dele, onde, segundo a polícia, os dois teriam usado cocaína.
Nessa quarta-feira, os policiais civis da 31ª DP capturaram Eliésio na casa do irmão dele, no município de Araguaína (TO). "Ele foi indiciado pela prática de homicídio qualificado pelo feminicídio contra Amanda", afirmou o delegado Brunno Oliveira e Silva.
A prisão contou ainda com o apoio dos agentes da Polícia Civil do Estado de Tocantins (PCTO). "A Secretaria de Segurança Pública de Tocantins está sempre à disposição para colaborar com as forças de segurança. Não poderíamos esperar outro resultado, se não esse que foi alcançado", pontuou o delegado Bernardo José Rocha Pinto, assessor de gabinete da SSP.
Motivação
As investigações revelaram que o autor, depois de oferecer drogas à vítima, teria tentado manter relação sexual com ela. Com a recusa, o homem agrediu e matou a mulher. Eliésio estava escondido na casa do irmão, mas acabou capturado após diligências da polícia. O preso será trazido para o DF.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…