Jornal Correio Braziliense

Pandemia

Pela quarta vez, taxa de transmissão da covid-19 segue estável no DF

Segundo a Secretaria de Saúde, taxa de transmissão ficou em 0,65 nesta quarta-feira. Indicador está abaixo da média

O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (18/1), a taxa de transmissão do novo coronavírus em 0,65 pela quarta vez seguida. O número indica que cada 100 pessoas podem infectar outras 65 na capital do país. Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES) determina que se o número for menor que 1, a pandemia tende a acabar.

Pelo 33º dia seguido, a pasta não registrou e nem notificou mortes por complicações da covid-19. O total é de 11,8 mil óbitos. Apesar disso, a SES segue registrando novos casos. Nesta quarta-feira, divulgou mais 281 diagnósticos positivos do vírus, chegando ao total a quase 893 mil.

Enquanto isso, a média móvel de mortes segue zerada desde 16 de dezembro de 2022, quando uma idosa, moradora de Águas Claras, entre 70 e 79 anos, morreu por piora no quadro clínico da doença.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.