Jornal Correio Braziliense

Investigação

Chacina: polícia não descarta hipótese de pai e filho estarem mortos

Marcos Antônio e Thiago Belchior são apontados como mandantes dos assassinatos de ao menos seis pessoas, segundo a versão contada por Horácio Carlos, um dos presos envolvidos no crime. No entanto, uma segunda linha de investigação é considerada

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) não descarta a possibilidade de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54 anos, e de Thiago Belchior, 30, terem sido assassinados. Pai e filho são apontados como mandantes dos assassinatos de ao menos seis pessoas, segundo a versão contada por Horácio Carlos, um dos presos envolvidos no crime.

Marcos e Thiago são dados como desaparecidos desde sexta-feira (13/1), mesma data em que foram registrados os sumiços da cabeleireira Elizamar da Silva, 37; dos filhos dela, Gabriel, 7, e o casal de gêmeos Rafael e Rafaela, 6; da sogra Renata Juliene Belchior, 52; e da cunhada, Gabriela Belchior, 25.

Na manhã de sexta e no sábado, a polícia encontrou dois carros carbonizados. O primeiro, um Clio preto, estava em uma rodovia de Cristalina (GO) e tinha quatro corpos dentro. O outro, um Siena, também foi localizado destruído e com dois cadáveres do sexo feminino. Os investigadores aguardam o resultado do laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) para confirmar as identidades das vítimas. Em depoimento, Horácio confirmou se tratar de Elizamar, das três crianças, de Renata e Gabriela.

Durante o interrogatório na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o suspeito deu detalhes da execução e afirmou que ele e o comparsa, Gideon Menezes, 55, — também preso — receberiam R$ 100 mil pelo “serviço”. A motivação, de acordo com ele, seria em torno de R$ 400 mil referente à venda de uma casa na região de Santa Maria. O imóvel era de propriedade de Renata e, ao receber o valor, Marcos teria pedido parte do dinheiro. Com a negativa da mulher, o homem tramou os assassinatos na companhia do filho.

Investigação


Apesar da versão contada por Horácio ser rica em detalhes e parecer contundente, a polícia trabalha com outras hipóteses. Uma delas seria a de que Horário e Gideon teriam articulado o crime e assassinado os oito membros da família, incluindo Marcos e Thiago.

“Podemos dar a certeza que nossas investigações comprovaram a presença dos suspeitos (Horácio e Gideon) nos dois locais do crime, tanto em Unaí (MG), quanto em Cristalina (GO). Isso é um fato”, afirmou o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.

Horas antes do veículo de Elizamar ter sido encontrado em Cristalina, Gideon foi flagrado por câmeras do circuito interno de segurança de um posto de combustível do Paranoá comprando um galão de gasolina. A ação é rápida e dura menos de 10 minutos.

Mistério

A ex-mulher de Marcos Antônio, Cláudia Regina Marques de Oliveira e a filha deles, Ana Beatriz Marques de Oliveira, também estão desaparecidas. O desaparecimento de mãe e filha foi registrado em boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), nessa terça-feira (17/1). Com base no registro, Cláudia e Ana sumiram na sexta-feira (13/1).

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Redes sociais - Renata Belchior, 52, é sogra de Elizamar e também está desaparecida
Darcianne Diogo/CB/D.A.Press - Delegados Rafael Abrão (Goiás), Ricardo Viana e Achilles concederam coletiva na 6ª DP
PCDF/Divulgação - Horácio Carlos, um dos presos, estava em um posto de combustível e comprou um galão de gasolina. A ação dura menos de 10 minutos
Facebook/Reprodução - Thiago Belchior, pai das 3 crianças mortas com a mãe, segue desaparecido