O interventor da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou nesta segunda-feira (16/1), em entrevista à jornalista Samanta Sallum para o CB.Poder Especial — parceria entre o Correio e a TV Brasília —, que a Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abriu cinco inquéritos para apurar a conduta de militares nos atos terroristas na Praça dos Três Poderes.
Em O secretário-executivo do Ministério da Justiça afirmou que as apurações sobre condutas inadequadas de policiais militares é para “separar o joio do trigo” sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
"A corregedoria do Polícia Militar abriu hoje o 5º inquérito para apurar condutas inadequadas de policiais no dia 8 de janeiro. Vamos separar o joio do trigo. As investigações continuam. Tenho plena confiança na PM/DF", escreveu Cappelli.
Ex-comandante da PMDF segue preso
O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira permanece preso na Polícia Montada, em Taguatinga, após a prisão ter sido determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O militar estava à frente da corporação durante os atos de terrorismo do domingo, na Praça dos Três Poderes, que causaram a invasão e destruição do próprio STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional. O coronel foi preso em casa, no Park Way, e não ofereceu resistência quando os agentes da Polícia Federal chegaram.
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.