Promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) estiveram presentes, nesta segunda-feira (16/01), por volta das 15h, no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará. No local, está preso o ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.
O MPDFT confirmou que os promotores foram ao local para inspecionar a cela do ex-secretário e ex-ministro está detido. Ainda segundo o órgão, não foram constatados privilégios.
Torres foi preso no sábado (14/1) pela manhã após desembarcar no aeroporto de Brasília. Em seguida, foi encaminhado ao batalhão onde passou por uma audiência de custódia e agora aguarda para prestar depoimento à Justiça, que está apurando sua participação nos atos terroristas realizados no domingo passado (8/1).
Anderson estava de férias em Miami, nos EUA, e prometeu retornar ao Brasil. Sua chegada ao país era esperada para quarta-feira (11/1). Porém, segundo o ex-ministro do governo Bolsonaro, falhas em aeroportos dos Estados Unidos causaram o atraso.
Além de sua participação, a justiça investiga sua omissão em relação aos atos criminosos e invasões às sedes dos Três Poderes.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.