A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), divulgou, nessa sexta-feira (13/1), que vai interromper temporariamente o fornecimento de água na próxima terça-feira (17/1) em cinco regiões do DF. A autarquia vai fazer a execução de serviço para melhoria do sistema de abastecimento de água.
As regiões do Paranoá, Itapoã e Lago Norte sofrerão a interrupção no fornecimento de água das 10h às 23h59. Confira abaixo as demais regiões que serão atingidas pelo corte da Caesb.
Paranoá
Na primeira região, o serviço vai atingir toda a cidade (inclusive o setor de chácaras), exceto Paranoá Parque. O Hospital Regional do Paranoá (HRPa) será abastecido por caminhão-pipa.
Itapoã
No Itapoã, a cidade inteira terá o fornecimento interrompido das 10h às 23h59, incluindo Sobradinho dos Melos, Condomínio Entrelagos, Novo Horizonte e La Font.
Lago Norte
Os moradores do Lago Norte também vão ficar sem água das 10h às 23h59. Setores como o SMLN Quadra 13, SMLN MI Trecho 07 Chácaras, SMLN MI Trecho 13 Chácaras e Usina Hidrelétrica da Barragem do Paranoá serão afetados pelo serviço de melhoria.
Sobradinho
Em Sobradinho, o fornecimento de água será interrompido das 8h às 18h da próxima terça-feira em toda a Vila Basevi.
Outra região que vai passar por corte de água, temporariamente, é Planaltina, das 7h às 23h59 em alguns pontos. Confira a seguir.
Planaltina
Setor Residencial Leste (SLE) Quadra 10 e 20 (POMBAL)
SLE Quadra 18 a 24 (BURITIS 4)
Quadra 01 a 21 do Conjunto F do Arapoanga
SLE Quadra 05 Área Especial (Horta Comunitária)
SLE Quadra 01 a 06 (VILA BURITIS)
Vila Vicentina e Setor Hospitalar
Hospital Regional de Planaltina (HRPL)
Volume mínimo
A companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deverá contar com reservatório particular com volume mínimo para o consumo médio diário. A determinação segue o artigo 50 da Resolução da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da capital.
Os usuários não deverão ser afetados pela interrupção no fornecimento de água. Segundo o parágrafo único, o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água, e posteriormente pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório predial.
Mais informações para a população pelo número 115.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.