Jornal Correio Braziliense

Covid-19

Transmissão da covid-19 segue em desaceleração desde o início de 2023

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o índice ficou em 0,68. A média de casos também segue a trajetória de queda

A taxa de transmissão de covid-19 no Distrito Federal segue abaixo de 1 desde o início do ano. Nesta terça-feira (10/1), o índice ficou em 0,68, 21% abaixo do registrado há 14 dias, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF). Isso significa que cada 100 brasilienses infectados transmitem a doença para outros 68. Os especialistas recomendam que o índice fique abaixo de 1, o que indica que as transmissões estão em desaceleração.

Em relação a óbitos, o DF não registra mortes causadas pela covid-19 pela 16ª vez seguida. A média móvel de mortes segue 0 desde 19 de dezembro. Em números absolutos, foram registrados 339 casos, segundo as informações da pasta. A média móvel de casos, média aritmética dos últimos 14 dias, desta terça-feira ficou em 394,8, uma queda de 31% em relação a duas semanas atrás.

A última vez que o DF notificou uma morte por covid-19 foi em 16 de dezembro, quando foi confirmado o óbito de uma moradora de Águas Claras entre 70 e 79 anos. A idosa, que tinha comorbidade, faleceu em 13 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, da L2 Sul.

Ao todo, 11.838 morreram em decorrência da enfermidade no Distrito Federal, 1,3% do total dos diagnósticos registrados (891.246). 

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!