Jornal Correio Braziliense

Sesi-lab

Sesi-lab fecha na terça-feira (10/1) como prevenção a atos terroristas

Como medida protetiva a integridades material e a segurança de visitantes. Sesi-lab interrompe atividades no dia 10 de janeiro.

Por conta dos recentes ataques de grupos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Sesi-Lab fecha suas portas nesta terça-feira (10/1) para visitação. A interdição é uma medida contra possíveis novos episódios de terrorismo.

A iniciativa tem como intuito manter a segurança de visitantes e preservar o espaço e sua importância cultural, uma vez que o prédio que abriga o museu foi projetado por Oscar Niemeyer durante o a construção de Brasília. No domingo houveram acontecimentos de vandalismo em locais de importância histórica da capital federal, como o Museu da República, que foi invadido pelos golpistas e precisou interromper atividades durante o resto do dia.

O Sesi-lab é um recanto de arte e cultura no DF, que reúne diversas atrações, principalmente voltados à ciência e tecnologia, e é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI), juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).


Estagiário sob a supervisão de Euclides Bitelo

 

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.?