Durante a sessão extraordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na tarde desta segunda-feira (9/1), os deputados distritais concordaram na criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos antidemocráticos ocorridos na cidade.
Havia um pedido protocolado pelo deputado Fábio Félix (PSol) com a mesma intenção. No entanto, o distrital Chico Vigilante (PT), primeiro a falar durante a reunião, propôs que isso ocorresse por todos os parlamentares. "Vamos selecionar, entre os 24, cinco para comandar. Além disso, convocar os principais delegados para auxiliar nos trabalhos", destacou.
Líder do governo na CLDF, Robério Negreiros (PSD) concordou com a instauração da CPI, desde que ocorra em nome de todos os parlamentares. O presidente da CLDF e braço direito de Ibaneis Rocha (MDB), Wellington Luiz (MDB) também também consentiu. "Isso jamais pode se repetir em nossa República", frisou.
Um dos líderes da oposição, Fábio Felix também falou durante a sessão. Segundo o distrital, os ataques não são uma novidade. "Nos últimos meses de 2022, vim à tribuna falar sobre os riscos. Inclusive, enviei ofícios a diversos órgãos, tanto local quanto nacional", destacou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.?