Neste domingo (8/1), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) publicou uma nota de repúdio aos atos realizados por terroristas bolsonaristas na Praça dos Três Poderes no domingo (8/1).
Segundo o presidente da Corte, desembargador Cruz Macedo, o Tribunal está "atento e à disposição".
Além disso, o representante do TJDFT chamou os atos de domingo de “manifestações antidemocráticas” e que ” resultaram em ataques ao patrimônio público e à segurança física das instalações dos três poderes constitucionalmente constituídos”.
Confira a nota completa do TJDFT:
"O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) vem a público repudiar, com veemência, as manifestações antidemocráticas, ocorridas em Brasília neste domingo, dia 08 de janeiro, e que resultaram em ataques ao patrimônio público e à segurança física das instalações dos três poderes constitucionalmente constituídos. A Constituição Federal não tolera ataques à democracia e nem se dobra a qualquer atentado à soberania nacional.
O Poder Judiciário do Distrito Federal, por seus magistrados e servidores, permanece atento e à disposição, de forma ininterrupta, para assegurar, no âmbito de suas competências, os direitos dos cidadãos, a paz social e a integridade das instituições, no pleno cumprimento de seu dever constitucional.
Desembargador Cruz Macedo, presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)”
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!