Com objetivo de desmobilizar os bolsonaristas acampados no Quartel-General do Exército Brasileiro, localizado no Setor Militar Urbano (SMU), diversos ônibus foram fretados pelo Governo do Distrito Federal para realizar o deslocamento dos manifestantes na manhã desta segunda-feira (9/1).
Mais de 15 ônibus chegaram ao Setor Militar Urbano na manhã desta segunda-feira (9/1), com objetivo de realizar o deslocamento dos manifestantes pró-Bolsonaro que estavam acampados em frente ao Quartel-General desde 1º de novembro.
A retirada dos manifestantes está sendo feita por meio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Polícia do Exército. A desmobilização da área militar começou por volta das 7h. Com vias fechadas, trânsito intenso e segurança reforçada, o brasiliense teve uma manhã atípica.
Atos golpistas
Terroristas envolvidos em atos antidemocráticos em Brasília na tarde de domingo (8/1) foram detidos e conduzidos à delegacia. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) 300 pessoas foram conduzidas ao Complexo Penitenciário.
A PCDF afirma que na manhã desta segunda-feira (9/1) os criminosos estão passando por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), sendo identificados e ouvidos nos autos do inquérito que investiga os atos criminosos ocorridos na Esplanada dos Ministérios.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.