A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou nota em que repudia os atos extremistas realizados por bolsonaristas na tarde deste domingo (8/1), na Praça dos Três Poderes. No texto, o poder legislativo afirma que os ataques "caracterizam uma agressão ao país e ao povo brasileiro."
Além disso, a nota garante que acompanhará as ações e exige "respostas rápidas e rigorosas para que acontecimentos inaceitáveis como esses jamais se repitam." O texto continua pedindo "punição exemplar" dos responsáveis.
- Lula condena ataques terroristas e decreta intervenção federal no DF
- Ibaneis pede desculpas a Lula, Weber, Pacheco e Lira e promete providências
"A democracia é a mais importante conquista do povo brasileiro e não se pode permitir que ações como essas coloquem em risco a liberdade e a esperança desta nação", conclui a nota da CLDF.
Leia a nota da Câmara Legislativa do DF na íntegra:
"O Poder Legislativo do Distrito Federal lamenta e repudia os fatos ocorridos na Praça dos Três Poderes, na tarde de hoje, que não deixam qualquer dúvida de que o Estado de Direito precisa ser defendido de forma veemente.
Os ataques contra os Poderes Representativos do Brasil caracterizam uma agressão ao país e ao povo brasileiro.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal acompanha as ações e aguarda e exigirá respostas rápidas e rigorosas para que acontecimentos inaceitáveis como esses jamais se repitam. Vandalismo e destruição ao patrimônio público não devem ser tolerados e reconhecidos como forma de manifestações; ao contrário, são atitudes criminosas e que exigem punição exemplar dos responsáveis.
A democracia é a mais importante conquista do povo brasileiro e não se pode permitir que ações como essas coloquem em risco a liberdade e a esperança desta Nação."