Jornal Correio Braziliense

Crime

Empresário preso por suspeita de comércio ilegal de armas é solto

Preso por porte e comércio ilegal de armas, Maciel Carvalho também é investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato; Suspeito deve responder em liberdade

O empresário e influenciador Maciel Carvalho, suspeito de comércio ilegal de armas, foi solto em audiência de custodia na manhã desta sexta-feira (6/1). A informação foi confirmada ao Correio pelo advogado Samuel Magalhães.

De acordo com a defesa, o empresário ganhou liberdade porque tem, "Residência fixa, trabalho lícito e não há risco se ele for posto em liberdade".

Maciel foi preso na manhã desta quinta-feira (5/1), em Águas Claras, como principal alvo da Operação Falso Coach, realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Maciel era investigado pelos crimes de posse e comércio ilegal de armas de fogo.

De acordo com as investigações, o suspeito teria usado documentos falsos para comprar um arsenal de armas. Com mais de 420 mil seguidores, Maciel é empresário de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante a operação, os policiais apreenderam 15 pistolas 9 milímetros, dois rifles avaliados em 75 mil e 200 munições. Além de aparelhos celulares, computadores e documentos diversos

De acordo com a polícia, Maciel também é investigado pelos crimes de falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo, podendo pegar até 19 anos de prisão.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Instagram/Reprodução - Empresário Maciel Carvalho irá responder em liberdade
Divulgação/ PCDF - Policiais apreenderam 15 pistolas 9 milímetros, dois rifles avaliados em 75 mil e 200 munições