Nesta quarta-feira (4/1), a Central Única das Favelas (CUFA) inaugurou mais um escritório nacional. Depois de abrir uma sede em São Paulo, a instituição chega à capital federal com gestão de Preto Zezé e Kalyne Lima, presidente da CUFA Paraíba.
“Ninguém tem dúvida da importância de Brasília. É a capital do nosso país, e tem uma grande população de favelas, inclusive contando com uma das maiores da América Latina, que é a Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal”, pontuou Kalyne Lima.
A CUFA já opera em Brasília há muitos anos, mobilizando a população e realizando ações como a Taça das Favelas, o Top CUFA, entre outras. Agora, com sede no Complexo Brasil 21, pretende expandir sua atuação na região.
“Brasília e todo o Distrito Federal têm uma enorme importância na agenda nacional e das favelas, especificamente. Portanto, estamos dando mais um grande passo na nossa trajetória, estabelecendo um escritório nacional da CUFA nesta região. Tenho certeza que vamos realizar ainda mais impacto social”, disse Preto Zezé, presidente nacional da CUFA.
Fundada há mais de 20 anos no Rio de Janeiro, a CUFA está presente em todos os estados do país e em mais de 20 países. Com sedes nacionais em São Paulo e Brasília, além da sede global em Nova York.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!