A coronel Mônica de Mesquita Miranda foi nomeada como comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Ela assume o cargo no lugar do também coronel Alan Alexandre Araújo.
A troca foi oficializada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), em decreto publicado no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (4/1). Segundo informações do CBMDF, a coronel Mônica é a primeira mulher a assumir, de forma titular, a função de comandante-geral.
Mônica de Mesquita é oficial do Quadro de Combatentes da corporação, atuava na Casa Militar do GDF desde novembro de 2020 e é bacharel em psicologia.
Outra troca
No mesmo decreto, Ibaneis Rocha também também realizou a troca no comando da Defesa Civil (DCDF). No lugar do coronel Luciano Maximiano da Rosa, entra o tenente-coronel Sandro Gomes Santos da Silva.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!