Jornal Correio Braziliense

Agressão

Jovem autista perde olho após ser agredido em parque de Águas Claras

Caso aconteceu quando a vítima, de 22 anos, teve o olho perfurado por canivete ao defender o irmão, que foi chamado de "macaco" pelo agressor

Um jovem autista, de 22 anos, perdeu um olho após ser agredido em um Parque de Águas Claras, no Distrito Federal. A vítima teve o órgão perfurado com um canivete e passou por uma cirurgia de remoção do olho nesta terça-feira (3/1). Confira abaixo um vídeo da vítima sendo atendida no Hospital de Base do DF (HBDF).

De acordo o boletim de ocorrência, o jovem estava com o irmão, de 10 anos, dividindo o espaço de uma quadra de futebol com outro grupo de quatro pessoas. Segundo os parentes, um dos agressores estava fumando, assoprou fumaça no rosto da criança e a chamou de "macaco", entre outros xingamentos.

Reprodução/Redes sociais - Jovem autista, de 22 anos, agredido com corte no olho é atendido no Hospital de Base
Reprodução/Redes sociais - Jovem autista, de 22 anos, agredido com corte no olho é atendido no Hospital de Base


Em reação e irritado, segundo o depoimento, o jovem "partiu para cima" do grupo para defender o irmão, e começou a ser espancado. Nesse momento, um dos suspeitos sacou um canivete e perfurou o olho da vítima.

O boletim de ocorrência diz ainda que testemunhas separaram a briga e ligaram para a mãe da vítima. Os agressores fugiram e o jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). O caso é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF) como lesão corporal gravíssima.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.