Morreu, na manhã deste domingo (1º/1), o diagramador Randal Junqueira, irmão de Ronaldo Junqueira, ex-diretor de redação do Correio. Aos 65 anos, Junqueira sofreu uma queda, no dia 22 de dezembro, e precisou ser hospitalizado após o diagnóstico de traumatismo craniano. O velório será realizado nesta quarta-feira (4/1), às 10h, no crematório Jardim Metropolitano de Valparaíso.
Após o diagnóstico de traumatismo craniano, Randal chegou a ser operado para retirada de um coágulo, mas como tinha comorbidades de hipertensão, diabetes e obesidade, não resistiu. Randal trabalhou de 1975 a 1990 no Correio Braziliense como chefe de diagramação e fez a foto emblemática de Mário Eugênio assassinato em frente à Rádio Planalto.
André Bizzi Junqueira, filho do diagramador, diz que o pai sempre falou sobre sua amizade com Mário Eugênio e fotografar a cena do crime foi um dos momentos mais difíceis de sua carreira.
André diz que o pai fazia questão de manter vivo o hábito de ler e de se atualizar. "Ele lia pelo menos quatro jornais todos os dias, recortava e mandava para os amigos as reportagens que interessavam. Ele era um apaixonado por jornais impressos, e nunca se rendeu à leitura digital", relembra.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.