Após uma denúncia de suspeita de bomba mobilizar a Operação Petardo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na tarde desta terça-feira (3/1), os agentes informaram que não havia explosivos no local. O objeto foi encontrado em um condomínio de Santa Maria. De acordo com informações do Esquadrão de Bombas, havia fraldas e roupa de criança dentro da bolsa.
A polícia já desfez a operação depois de concluir que não havia bomba no local. Segundo a PMDF, a denúncia chegou por meio de um solicitante pelo telefone 190. Pelas imagens enviadas pelos agentes, é possível ver uma bolsa azul próximo a uma esquina, no Condomínio Residencial Santos Dumont, próximo a Igreja Renovo.
Outros casos
No sábado (31/12), uma outra denúncia mobilizou a operação. Segundo informações da corporação, um pacote foi encontrado dentro de um banheiro químico, em frente ao prédio do Ministério da Economia.
Na tarde desta sexta-feira (30/12), a PMDF investigou uma suspeita de bomba próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). No dia anterior, uma suspeita de bomba ocorreu na quadra 302 do Setor Sudoeste. Os blocos A e B do Edifício Center Park foram evacuados e a área foi isolada após uma mala preta ser deixada do lado de fora do prédio. Um homem suspeito foi confrontado pelos policiais. Em ambas, não foi confirmada a presença de explosivos.
No entanto, em duas ocorrências recentes foi confirmada a presença de bombas. Em uma delas, dois explosivos foram encontrados embaixo de um caminhão-tanque, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, no dia 24 de dezembro. O veículo se dirigia ao terminal. O empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi detido por suspeita de envolvimento na tentativa de ataque terrorista. Ele foi preso no Sudoeste com um arsenal de armas e explosivos.
Uma nova suspeita no dia do Natal movimentou o Batalhão de Operações Especiais da PMDF. A polícia confirmou que o material localizado em área de mata no Gama era explosivo. Também havia, no local, coletes balísticos, capas de coletes balísticos e material explosivo. Os policiais chegaram ao local, na DF-290, após uma denúncia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.