“Vamos buscar recursos para que possamos trabalhar no Distrito Federal. Falei muito (na reunião) sobre a integração com o Governo Federal, pois somos o estado da federação que está mais próximo da Esplanada dos Ministérios", disse Ibaneis Rocha (MDB), em coletiva de imprensa, após se reunir com o secretariado na manhã desta terça-feira (3/1), no Palácio do Buriti.
Com objetivo de discutir novas propostas e escutar as ideias dos secretários, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez uma reunião com a bancada distrital por mais de duas horas. No fim, o chefe do executivo local elencou quais são as prioridades do governo, citando que pretende ter um bom relacionamento com o atual governo federal.
"Temos que nos cadastrar em cada um dos programas oferecidos pelos ministérios e para isso colocamos um secretário de relações institucionais experiente, que é o Agaciel Maia, uma pessoa que conviveu mais de 30 anos no Congresso Nacional, e tem um excelente relacionamento com a Câmara Legislativa”, falou Ibaneis.
Posse
Em seu primeiro discurso como governador reeleito do Distrito Federal, em 1º de janeiro, Ibaneis Rocha (MDB) preferiu utilizar um tom pacifista e de unificação. Durante a fala no auditório da Câmara Legislativa (CLDF), ele comentou o relacionamento com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse esperar que o mesmo seja harmônico e de muito diálogo.
"Isso já se mostrou possível e eficaz. Agora, nesse momento de transição, foram várias reuniões com a equipe do presidente Lula", destacou. "Então, tenho certeza que será um relacionamento harmônico, de muito diálogo e para o bem do Distrito Federal. É o que todos nós queremos", afirmou Ibaneis.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.