Jornal Correio Braziliense

GDF

Veja quais são as prioridades de Ibaneis Rocha para o segundo mandato

Governador falou à imprensa que pretende investir e fiscalizar as áreas da saúde, educação, obras e parcerias público-privadas

Em reunião realizada entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e os 29 secretários nomeados, o chefe do Executivo local destacou que as pautas mais importantes discutidas na manhã desta terça-feira (3/1) englobam a área da saúde, da educação, de obras e de parcerias público-privadas.

“Para a próxima semana, no mais tardar terça-feira, teremos diversas nomeações de profissionais da saúde, para que a gente possa ter o acolhimento que as famílias buscam. Além disso, existe o foco em cirurgias ortopédicas e na construção de novos hospitais, levando em conta o planejamento feito pela secretária Lucilene, onde ampliaremos os atendimentos da UBS, passando pelas UPAS e chegando nas questões de cirurgias e hospitais especializados”, falou Ibaneis.

Na educação, o governador pretende reformar a construir mais escolas no Distrito Federal. “Queremos a reforma e construção de várias escolas, para que a gente possa atender todas as crianças e adolescentes. Fiz uma referência forte em relação às creches do DF, no sentido de que tenhamos o cadastramento das mesmas e possamos ampliar o programa do cartão creche, que é muito importante", disse.

Sobre obras e mobilidade, o chefe do executivo local destacou que muitas obras precisam ser feitas. “Queremos fazer um trabalho impecável melhorando a qualidade de vida da população na questão do transporte”, comentou. Além disso, Ibaneis falou sobre a mobilidade pública e a criação de estacionamentos no centro da cidade.

Por fim, o governador do DF falou que pretende reforçar as parcerias público-privadas com objetivo de avançar locais como a Rodoviária do Plano Piloto, o Zoológico de Brasília e o Metrô-DF, por exemplo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.