A mulher, de 42 anos, morta a pauladas pelo ex-namorado era apaixonada por karatê e há poucos dias havia conquistado a faixa verde. Odineia Felix Salgueiro foi encontrada sem vida no começo da noite desta segunda-feira (2/1) em uma casa, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. O principal suspeito, de acordo com a polícia, é Sebastião Ferreira dos Santos, 71, com quem ela havia rompido a relação recentemente.
Durante cinco anos, a diarista e os dois filhos, de 16 e 12 anos, praticavam o esporte na Academia Akan Shokotan, no Setor Coimbra de Águas Lindas. Pelas redes sociais, o estabelecimento publicou um post em homenagem à aluna: “Akan está em luto. Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que só se pode preencher com a lembrança”.
Nas fotos, Odineia fazia questão de registrar os momentos praticando o esporte favorito. Vestida com kimono, a diarista pousava ao lado dos troféus.
O crime
Na noite desse domingo (1º/1), Odineia foi dormir na residência do ex-marido. À polícia, o homem contou que saiu de casa por volta das 6h30 para trabalhar. Neste momento, aproveitando que a casa estava vazia, Sebastião invadiu o imóvel e assassinou a mulher a pauladas. Vizinhos contaram à reportagem que Sebastião não aceitava o término do relacionamento e dizia para todos que, caso descobrisse algo, mataria a mulher.
Ao final da tarde, às 17h40, horário em que ele voltou, notou marcas de sangue no chão da sala e, ao chegar na porta do quarto, encontrou Odineia caída e ensanguentada. O homem saiu de casa desesperado e chamou os policiais que atendiam uma outra ocorrência próximo a um supermercado. A perícia constatou que Odineia já estava morta. O principal suspeito, Sebastião Ferreira, é considerado foragido. O Correio apurou que o homem tem passagens pela polícia e estava em regime domiciliar.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…