As obras do Túnel de Taguatinga estão avançadas com a construção dos muros de sustentação da alça que liga o viaduto à Avenida Elmo Serejo. Cerca de 30 m de cada um dos dois paredões estão concretados. O processo foi dividido em etapas porque as estruturas são grandes demais para serem erguidas de uma só vez. As muralhas, uma paralela à outra, terão 80 m de comprimento.
Os paredões terão uma altura máxima de 4 metros, distância entre a ponta solta do viaduto do BRT e a superfície. Por conta da metragem, os muros têm sido erguidos em duas etapas.
As duas muralhas vão apoiar a alça exclusiva para ônibus até que o equipamento esteja a cerca de um metro da superfície. Os últimos 5 metros serão feitos em cima de um aterro até que a via encontre as faixas de rolamento da Elmo Serejo.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
*Com informações da Agência Brasília