O Distrito Federal começou 2023 com a taxa de transmissão do novo coronavírus em 0,90. O número, divulgado nesta segunda-feira (2/1) pela Secretaria de Saúde (SES), está abaixo de 1, média usada para determinar a gravidade da pandemia. Dessa forma, 100 pessoas podem infectar outras 90 na capital.
A última vez que a taxa ficou abaixo de 1 foi em 1º de novembro, há mais de dois meses. Na época, o indicador ficou em 0,98, um pouco maior do que o foi divulgado nesta segunda-feira.
Segundo o boletim epidemiológico da pasta, não há registro de mortes notificadas e ocorridas nesta segunda-feira. O total é de 11,8 mil nesta crise sanitária.
A SES notificou 611 novos casos foram registrados, o que totaliza 888,6 mil nesta pandemia. Nesse aspecto, a média móvel é de 677,80, com 72,8% de queda em relação aos últimos sete dias.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.