Jornal Correio Braziliense

Investigação

Homem que matou namorada no DF com concreto é preso 24 anos após o crime

Suspeito estava escondido na cidade de São José de Ribamar, município localizado a 32 km da capital do Maranhão. A Justiça do DF expediu o mandado de prisão preventiva com validade até 2039 e, após diligências, os policiais encontraram o agressor

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) capturaram um homem, de 57 anos, foragido da Justiça desde outubro de 1998 por assassinar a namorada. O suspeito estava escondido na cidade de São José de Ribamar, município localizado a 32 km da capital do Maranhão.

A prisão ocorreu na quarta-feira (28/12). Segundo as investigações, o homem matou a mulher com um pedaço de concreto, o que causou grave ferimento na cabeça da vítima e traumatismo craniano. Dois dias depois do feminicídio, o agressor fugiu e viajou para a cidade de Codó (MA). Depois, passou por São Luís (MA) e, por último, foi para São José de Ribamar, onde trabalhava como pintor.

A Justiça do DF expediu o mandado de prisão preventiva com validade até 2039. Após diligências, os investigadores localizaram o foragido. À polícia, o envolvido alegou que matou a namorada por não aceitar o término do relacionamento e por acreditar que estava sendo traído. O preso foi recolhido ao sistema prisional do DF, onde permanece à disposição da Justiça.

Outro caso

Foi preso, nesta segunda-feira (2/1), Maxwel Lucas Rômulo Pereira de Oliveira, 32, acusado de ter estrangulado a namorada, Fernanda Letícia da Silva, 27 anos, no último domingo (1º/1), em Ceilândia. A vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra o criminoso por violência doméstica, em março do ano passado, segundo as investigações.

O assassino se apresentou à 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul) acompanhado do advogado dele, durante as diligências realizadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) II. Ele afirmou que, após uma discussão, Fernanda o atingiu com uma faca no rosto e pescoço. Depois de tomar o objeto da mulher, Maxwell a imobilizou, apertando o pescoço dela, o que levou à morte da ex-companheira.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe…