Jornal Correio Braziliense

GDF

Com a faixa governamental, Ibaneis empossa secretariado para novo mandato

A solenidade ocorreu neste domingo (1º/1), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No local, o governador disse que, ao lado dos secretários, fará um mandato ainda melhor do que nos últimos quatro anos

Após ser empossado como governador do Distrito Federal por mais quatro anos, Ibaneis Rocha (MDB) participou do último evento programado para o domingo (1º/1). O chefe do Executivo local foi até o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde aconteceu a solenidade da faixa governamental.

Ele preferiu chegar à cerimônia vestindo o adereço. O evento também serviu para que o governador empossasse seu novo secretariado. Em seguida, Ibaneis usou uma metáfora para dizer que o trabalho começou. "O time está montado e agora precisamos entrar em campo para ajudar o DF. Tenho a convicção de que faremos um mandato ainda melhor do que fizemos nos últimos quatro anos", garantiu.

Os secretários empossados foram chamados pelos nomes e respectivos cargos. Além disso, eles não tiveram direito a discursar durante o evento. Ao todo, tomaram posse 29 gestores. Eles serão responsáveis pelo planejamento, organização e execução de projetos relacionados às áreas de coordenação.

A maior parte esteve na primeira gestão de Ibaneis: 20 no total. Há quem ocupe os cargos desde o início do mandato – em 1º de janeiro de 2019 — e vai entrar em mais um ciclo. É o caso dos secretários de Transporte e Mobilidade (Valter Casimiro), de Comunicação (Weligton Moraes) e de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Mateus de Oliveira).

Outras cerimônias

Mais cedo, Ibaneis Rocha participou de outras cerimônias. O primeiro compromisso foi uma missa de Ação de Graças no Santuário São João Bosco, na 702 Sul. A celebração, conduzida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, foi aberta ao público e contou com a participação de diversos nomes da política local. Ibaneis chegou acompanhado da mulher, Mayara Rocha, e do filho. A mãe do governador também acompanhou a cerimônia ao lado dele.

Em seguida, o governador foi até a Câmara Legislativa (CLDF), onde tomou posse junto à vice-governadora, Celina Leão (PP). Lá, Ibaneis afirmou que sua nova jornada se inicia com muitos projetos. "Temos que melhorar a saúde e a segurança. Precisamos gerar mais emprego e renda. Precisamos melhorar a educação, para que ela seja exemplo para todo o Brasil", frisou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.