Logo Correio Braziliense

Jornal Correio Braziliense

Posse

Com fantasia de Dilma, apoiador do PT faz sucesso na Esplanada

Dagoberto Santos, de 25 anos, veio do Rio Grande do Sul para acompanhar a posse do Lula. Vestido de Dilma, o jovem chama a atenção na Esplanada

O centro da capital federal está tomado por apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na tarde deste domingo (1°/1), cidadãos vindos das mais diversas localidades do Brasil esperam ansiosamente pela cerimônia de posse, que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios.

Porém, alguns chamam mais atenção que outros pelas fantasias e roupas. É o caso do Dagoberto Santos, de 25 anos, que está travestido da ex-presidente Dilma Rousseff e parou o trânsito de pedestres na Esplanada.

Vestido de Dilma, Dagoberto Santos veio do Rio Grande do Sul para acompanhar a posse
(crédito: Rafaela Martins/CB/DA press) - Vestido de Dilma, Dagoberto Santos veio do Rio Grande do Sul para acompanhar a posse

Nascido no Rio Grande do Sul, o jovem está em Brasília para acompanhar o momento histórico da democracia: a troca de faixa presidencial. Questionado sobre o cosplay, ele disse ao Correio que é uma forma de reparação e comemoração.

“A ideia surgiu no carnaval de 2017, logo após o golpe que a Dilma sofreu. A fantasia veio como uma forma de protesto, e hoje ela vem em forma de comemoração, como uma reparação histórica, porque hoje é uma alegria estar aqui na posse”, declarou Dagoberto.

1° de janeiro

Os eleitores e apoiadores do presidente Lula chegaram à Esplanada dos Ministérios horas antes da cerimônia da posse, marcada para a tarde deste domingo (1º/1). Na fila que dá acesso à Praça dos Três Poderes, eleitores  gritam palavras em homenagem ao atual presidente.

"Lula, guerreiro do povo brasileiro" e "o papai voltou" eram alguns dos cantos escutados. Diversas barreiras da Polícia Militar do Distrito Federal separam os eleitores do local do evento. Mesmo assim, o público segue animado.

Cláudio Amorim, 43 anos, veio de Vitória (ES) com a esposa Ana Pinheiro, 40, para celebrar a democracia. "Para nós ,isso é um marco histórico. Antes de encerrar o segundo turno, eu comprei nossas passagens. A gente tinha que vir para Brasília. Esse momento é uma virada de chave", declarou Cláudio.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.