Após ser empossado, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), elogiou a postura do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse esperar que a relação entre os dois seja harmônica e de muito diálogo. "Ele (Lula) mostrou que é possível e é eficaz (o diálogo). Agora nesse momento de transição foram várias reuniões com a equipe do presidente Lula", destacou. "Então, será um relacionamento harmônico, de muito diálogo e para o bem do Distrito Federal. É o que todos nós queremos", afirmou Ibaneis.
O governador, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ressaltou que vai à posse do presidente eleito e fez um apelo para que o momento ocorra com tranquilidade. "Vamos para a solenidade e espero que tudo ocorra em paz e possa, realmente, ter paz e união nesse momento", desejou.
Desafios
Na manhã deste domingo (1º/1), Ibaneis Rocha, tomou posse para mais quatro anos no comando do Palácio do Buriti. Durante a cerimônia, que ocorreu no auditório da Câmara Legislativa (CLDF), ele a vice-governadora, Celina Leão (PP), também empossada, foram recepcionados pelo público com muitos aplausos.
Durante a solenidade, Ibaneis disse que governar essa cidade tem algo de encanto e magia. "Brasília é a capital de todos os povos, da esperança. É uma emoção que vai bem além do que possam imaginar", destacou.
"Os desafios são enormes, mas a vontade de ver o DF prosperar é maior. Para isso, reunimos uma grande equipe. Confio nos poderes constituídos e acredito na força das instituições", frisou Ibaneis.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.