Forças de segurança atuam em um caso de suspeita de bomba no Metrô-DF na manhã deste domingo (1º/1). O suposto artefato teria sido deixado na estação da 108 Sul e, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foram os funcionários do Metrô que viram o pacote suspeito. Por volta das 10h30, equipes do BP Cães e do Bope faziam as primeiras avaliações.
Procurado, o Metrô-DF informou, por meio da assessoria de imprensa, que aguarda a posição da Polícia Militar.
Na tarde de sexta-feira (30/12), a PM atuou em uma ameaça de bomba próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF). O suposto artefato teria sido deixado entre o STF e o Tribunal de Contas da União (TCU). Após a análise, as forças de segurança descartaram a existência de material explosivo.
Aguarde mais informações
Outros casos
Nos últimos dias, de maneira inédita, Brasília foi tomada por uma série de ameaças e suspeitas de bomba. Somente no mês de dezembro, foram registradas pelo menos oito ocorrências do tipo.
Na tarde de sexta-feira (30/12), a PMDF investigou uma suspeita de bomba próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). No dia anterior, outra suspeita ocorreu na quadra 302 do Setor Sudoeste. Os blocos A e B do Edifício Center Park foram evacuados e a área foi isolada após uma mala preta ser deixada do lado de fora do prédio. Um homem suspeito foi confrontado pelos policiais. Em ambas, não foi confirmada a presença de explosivos.
Na véspera de Natal (24/12), uma ocorrência assustou o país inteiro: dois explosivos foram encontrados embaixo de um caminhão-tanque, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O veículo se dirigia ao terminal.
O empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi detido por suspeita de envolvimento na tentativa de ataque terrorista. Ele foi preso no Sudoeste com um arsenal de armas e explosivos.
No dia seguinte, no Natal, uma nova suspeita movimentou o Batalhão de Operações Especiais da PMDF. A polícia confirmou que o material localizado em área de mata no Gama era explosivo. Também havia, no local, coletes balísticos, capas de coletes balísticos e material explosivo. Os policiais chegaram ao local, na DF-290, após uma denúncia.