Jornal Correio Braziliense

Posse

Presidente do TST pede atenção de Ibaneis para a informalidade

Presente no evento de posse do governador do DF, o ministro Lelio Bentes destacou que é preciso oferecer oportunidades decentes de emprego

As autoridades convidadas para a cerimônia de posse do governador Ibaneis Rocha (MDB) começaram a chegar no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Uma delas é o ministro Lelio Bentes, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Ao Correio, ele comentou sobre a expectativa para os próximos quatro anos de mandato do governador do DF. "Espero que a economia da cidade se desenvolva e ofereça oportunidades decentes de emprego, com reconhecimento de direitos e proteção social", desejou o ministro.

Lelio Bentes também comentou a informalidade na capital do país. "É necessário que se tenha bastante atenção nisso. É um fenômeno que ocorre em todo o país", alertou. "Por isso, o investimento em qualificação profissional em desenvolvimento econômico é fundamental para que se tenha a melhoria do padrão desse importante contingente populacional que ainda se encontra no mercado informal."

Programação

O dia de posse do governador Ibaneis Rocha (MDB) começou com uma missa no Santuário Dom Bosco. No local, o chefe do Executivo do DF afirmou que a sua primeira gestão dá base a um novo governo, com menos dificuldades. "É um novo momento, com mais experiência e tranquilidade. Acho que temos muito a fazer pela cidade", afirmou.

Em seguida, Ibaneis Rocha seguiu para a CLDF, onde acompanhou solenidade dos deputados distritais, no plenário da Casa. Logo depois, ainda na Câmara, ocorre o evento em que ele e a vice-governadora, Celina Leão (PP), serão empossados.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.