A posse dos 24 deputados distritais eleitos para a próxima legislatura na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) marca a manhã do primeiro dia do ano na casa. Com 50% de renovação, parlamentares estreantes chegam à casa com propostas diversas e promessas de mudanças.
O estreante Thiago Manzoni (PL) chegou acompanhado do pai, da esposa e dos dois filhos. O parlamentar eleito falou com o Correio na chegada para a posse na CLDF. “Sentimento de alegria e de responsabilidade espero que a gente tenha quatro anos de muita produtividade aqui na CLDF para população do Distrito Federal para o avanço da nossa cidade, da nossa e que Deus nos abençoe, que a gente faça um bom trabalho”, disse.
O novato Max Maciel (PSol) chega com a defesa de pautas progressistas. “De fato, hoje inicia-se uma jornada que a gente lutou para chegar aqui que é colocar a periferia no centro das começar a debater essa cidade pela lógica da quebrada, pelo da periferia e não mais pelo centro. Isso é fundamental dentre várias propostas e prioridades que nós temos, está justamente o transporte público”, anuncia
O ex-administrador de Vicente Pires, Pastor Daniel de Castro (PP) foi eleito para o primeiro mandato na casa e chegou à Câmara com uma Bíblia na mão e a promessa de defender a família como principal bandeira. “Eu chego na casa, empurrado por uma marcha evangélica, defensora da família, né? Os direitos da família são fortemente atacados. Quando a gente projetou a candidatura, levantou cinco bandeiras e a principal é a família”, comentou.