Pandemia

Distrito Federal fecha mês de janeiro sem registros de mortes por Covid-19

Capital registrou 84 novos casos nesta terça-feira (31/1). Taxa de transmissão se mantém abaixo de 1. Não há registro de mortes pela doença desde dezembro do ano passado

Correio Braziliense
postado em 31/01/2023 22:54 / atualizado em 31/01/2023 22:54
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal termina o mês de janeiro sem registros de mortes em decorrência do novo coronavírus. Nesta terça-feira (31/1), a capital registrou mais 84 casos da doença e a taxa de transmissão ficou em 0,61 pelo segundo dia consecutivo. 

A situação da crise sanitária está controlada, apesar da marca de diagnósticos positivos confirmados. O DF está há 46 dias sem confirmação de mortes ocorridas e notificadas por complicações de covid-19.

Outra prova de que a pandemia está em um nível menos preocupante é que a taxa de transmissão. O número atual — abaixo da média — indica que cada 100 pessoas podem infectar outras 61. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as regiões com maior incidência da doença são: Lago Sul, Sobradinho,Plano Piloto, Sudoeste e Octogonal.

 

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE