O Distrito Federal termina o mês de janeiro sem registros de mortes em decorrência do novo coronavírus. Nesta terça-feira (31/1), a capital registrou mais 84 casos da doença e a taxa de transmissão ficou em 0,61 pelo segundo dia consecutivo.
A situação da crise sanitária está controlada, apesar da marca de diagnósticos positivos confirmados. O DF está há 46 dias sem confirmação de mortes ocorridas e notificadas por complicações de covid-19.
Outra prova de que a pandemia está em um nível menos preocupante é que a taxa de transmissão. O número atual — abaixo da média — indica que cada 100 pessoas podem infectar outras 61. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as regiões com maior incidência da doença são: Lago Sul, Sobradinho,Plano Piloto, Sudoeste e Octogonal.
Saiba Mais
- Cidades DF No Ibram, tutores podem castrar cães e gatos de forma gratuita
- Cidades DF Parque das Graças estará fechado nesta quarta-feira (1º/2)
- Cidades DF Polícia Civil: presidente da CLDF propõe aumento no valor de gratificação
- Cidades DF Defesa civil descarta risco de viaduto próximo ao Aeroporto desabar
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.