O viaduto da DF-025, que dá acesso à Estrada Parque Aeroporto, está interditado por risco de desabamento de uma das estruturas. No local, equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF) avaliam as ações a serem tomadas. Segundo o órgão, as obras de reparo começam ainda nesta terça-feira (31/1). Por questões de segurança, o local seguirá isolado por todo o dia. A interdição ocorre no sentido Park Way-Plano Piloto, no complexo viário nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck.
Segundo o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur, o problema foi causado pelas fortes chuvas da última quarta-feira (25/1), que alagaram o local e deixaram uma ambulância ilhada. Isso fez com que uma das áreas laterais de terra do viaduto cedesse, pressionando uma das alas externas, que rachou por conta da pressão.
Agora o trabalho será de escavação da área afetada para dar início aos trabalhos e avaliar a retomada do fluxo normal de trânsito. "Vamos começar a trabalhar agora para tirar a pressão que a terra está fazendo. Pela manhã, outra equipe vem aqui para verificar como foi o andamento do trabalho" e se temos condições de abrir ao menos duas faixas da pista", explicou.
Segundo o presidente do DER, a liberação deve ocorrer logo, tendo em vista o aumento no fluxo do trânsito durante a volta às aulas.
* Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Política Bolsonaro promoveu "desmanche" na luta contra corrupção, diz relatório
- Cidades DF Trio é preso acusado de tentar matar a facadas catador de latinhas
- Diversão e Arte Adam Sandler e Jennifer Aniston estão de volta em mistério da Netflix
- Economia Advogado de Lula na Lava-Jato é contratado para defender Americanas
- Mundo Vídeo: pedra atinge casa e mulher escapa de morte por pouco no Havaí
- Brasil A fotógrafa sobrevivente do Holocausto que há mais de 50 anos luta contra massacres dos ianomâmis
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.