Na manhã desta terça-feira (31/1), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC/PCDF) e juntamente com a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagrou a Operação "Sincronia" em desfavor de um suspeito de aplicar o golpe do falso boleto e ocasionar prejuízo a vítima no estado de São Paulo. Os boletos falsos eram enviados para os clientes por meio de e-mail. Ao todo, foram três boletos, totalizados no valor de aproximadamente R$ 157 mil.
Saiba Mais
Segundo as investigações, após invasão de um dos e-mails da empresa que foi vítima, os boletos eram enviados para os seus clientes. Sendo assim, após autorização os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no Gama. Na casa do suspeito, foram apreendidos celulares, HDs, pendrive e também chips de telefonia. Essas apreensões serão encaminhadas para exames periciais para que seja feita a coleta de provas digitais armazenadas nos equipamentos eletrônicos. Durante o cumprimento das buscas, a Polícia Civil do Distrito Federal também encontrou medicamento abortivo, de posse do alvo das buscas, para que fosse revendido, e maconha para uso próprio. Diante disso, o suspeito foi conduzido até a delegacia, foi ouvido e indiciado pelo crime de venda e exposição à venda de produtos destinados a fins medicinais, de procedência ignorada. O delito prevê pena de 15 anos de reclusão.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.