Militares do Corpo de Bombeiro de Goiás (CBMGO), encontraram, nessa segunda-feira (30/1), um protetor solar no perímetro de 4,5 quilômetros onde ocorrem as buscas pelo turista Raul Jiménez, 30 anos.
Durante a noite de segunda-feira, os bombeiros fizeram buscas nas margens do Rio São Miguel com uso do drone com câmera térmica que mapeou toda a margem do rio. Ao todo, há cerca de 20 bombeiros empenhados na busca da vítima, além de guias do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS) e apoio da prefeitura de Alto Paraíso. Os pais da vítima estão acompanhando todo o esforço das equipes na operação de busca.
Nesta terça-feira (31/1), o grupo foi dividido em quatro equipes que vão percorrer cerca de 9,2 quilômetros em busca do turista. Como não choveu na noite de segunda e o dia amanheceu com tempo limpo, a expectativa dos Bombeiros é que isso facilite a operação no local. A corporação informou que as equipes devem percorrer do ponto chamado Morada do Sol até a Praia do Jatobá. Após esse ponto, o Rio São Miguel encontra o Rio Tocatins, no Estreito do Rio Tocantizinho.
Desaparecimento
Raul Jiménez desapareceu no sábado (28/1). Ele estava acompanhado de outras três pessoas, quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de fluxo da cachoeira — conhecido como cabeça d'água.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.