Investigação

Eduardo da Silva, empresário que vendeu joias a Neymar, se apresenta à PCDF

Eduardo Rodrigues da Silva estava foragido desde sexta-feira (27/1), quando Polícia Civil deflagrou operação contra ele e outros três suspeitos

Ellen Travassos
postado em 31/01/2023 08:21 / atualizado em 31/01/2023 11:24
 (crédito: Reprodução /redes sociais )
(crédito: Reprodução /redes sociais )

O empresário Eduardo Rodrigues Silva, investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por agiotagem e lavagem de dinheiro, apresentou-se à corporação nesta segunda-feira (30/1). Eduardo se entregou na Divisão de Repressão e Roubos e Furtos (DRF) e foi preso. 

Ele é dono de uma loja de joias em Taguatinga. No local, durante as operação, os agentes apreenderam diversas joias roubadas que, segundo a polícia, eram receptadas e depois seriam revendidas. Eduardo vai cumprir prisão temporária de cinco dias, mas a PCDF deve pedir prorrogação da detenção por mais cinco dias devido à complexidade do caso.

Eduardo é investigado no âmbito da Operação Huitaca, que apura crimes de extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE