Durante o quarto painel do Correio Debate: Entre os Eixos do DF, evento promovido pelo Correio Braziliense, nesta segunda-feira (30/1), a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, afirmou que na educação é inconcebível a possibilidade do DF ficar sem um Fundo Constitucional.
“Na educação só de folha de pagamento nós temos R$ 10 bilhões, e R$ 6 bilhões são do fundo. Isso permite que, com a fonte sendo o tesouro, o dinheiro seja utilizado para o pagamento do restante da folha e a melhoria na qualidade da educação”, afirmou. “Então para nós, o Fundo é fundamental e vital”.
- "Sem o fundo constitucional, Brasília quebra definitivamente", diz Aparecido.
- Celina Leão: "Fundo Constitucional é essencial para a nossa autonomia".
- Secretária de Saúde do DF defende fundo constitucional e fala de desafios.
Paranaguá pontuou ainda que a integração das cidades tem sido importante tanto para a educação, quanto para a cultura. “Muita gente de fora, quando fala Brasília, pensa no Plano Piloto e não nas cidades satélites”, disse. Segundo a secretária, isso ocorre devido ao que aparece na televisão, como o Congresso, as votações, o Supremo e os Palácios. “Mas Brasília é bem maior que isso”, pontua.
Saiba Mais
- Cidades DF Vinícius Postai: "Não vejo como definir Brasília como apenas o Plano"
- Cidades DF 45% dos policiais do DF interagem com sites de extrema-direita, diz Trindade
- Cidades DF "As respostas virão", diz presidente da CLDF sobre atos de vandalismo
- Cidades DF Brasília é um dos cinco melhores ambientes de negócios do país
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.