ENTRE OS EIXOS DO DF

"As respostas virão", diz presidente da CLDF sobre atos de vandalismo

Em participação no evento Entre os Eixos do DF, o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), garantiu uma resposta aos atos terroristas à sede dos Três Poderes

Rafaela Gonçalves
postado em 30/01/2023 21:17 / atualizado em 30/01/2023 21:17
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O deputado distrital Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), marcou presença no Correio Debate: Entre os Eixos do DF, evento promovido pelo Correio Braziliense, nesta segunda-feira (30/01). Na ocasião, ele garantiu uma resposta aos atos terroristas à sede dos Três Poderes, em 8 de janeiro. “As respostas virão, a própria Câmara Legislativa vai fazer a sua parte. Nós instalamos uma CPI imediatamente para apurar o que aconteceu e nós vamos fazer a nossa parte”, garantiu.

O deputado, que é policial civil, condenou as manifestações que depredaram o patrimônio público. “O que aconteceu não é patriotismo, é qualquer coisa, menos patriotismo. Eu venho dos movimentos sociais, fui do sindicato da polícia civil durante 12 anos e fiz muitas manifestações, sou a favor das manifestações, mas o que nós vimos aí fica muito longe de ser manifestação. Se iguala a atos de terrorismo e é óbvio que a gente condena”, afirmou.

Luiz falou ainda sobre temas que devem ser prioridade na Câmara. "Temos temas importantes, como a necessidade de federalização, que pode melhorar ou piorar a situação da segurança pública do DF. Precisamos rever a questão do Fundo Constitucional, que é algo extremamente importante e que acabou tendo o seu uso distorcido, na minha concepção, ao longo dos anos. Agora, a capital da República precisa ser cuidada e bem tratada”, destacou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE