Resgate

Homem é resgatado após horas perdido na Floresta Nacional de Brasília

A própria vítima que acionou o Corpo de Bombeiros. As buscas duraram aproximadamente quatro horas

Raissa Carvalho*
postado em 30/01/2023 12:00 / atualizado em 30/01/2023 12:21
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Na madrugada desta segunda-feira (30/1), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a uma ocorrência, por volta de 1h37, em que a vítima, um senhor de 46 anos, comunicou que estaria perdido na Floresta Nacional de Brasília, localizada na direção e abaixo da “M” Norte, em Taguatinga.

Vinte militares e cinco viaturas foram delegadas para socorrê-lo. O homem afirmou também que teria sido agredido com uma pancada na cabeça, por volta das 17h e desmaiado, ficando desacordado até às 00h do dia 29/1.

As buscas duraram aproximadamente quatro horas, após isso eles encontraram o senhor na mata, com fome e frio, mas afirmaram que ele estava orientado, consciente e estável.

Depois dos primeiros cuidados, recebidos ali mesmo no local, como oferecimento de roupa e alimento, o senhor foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia, para uma avaliação médica detalhada.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE