Minutos antes da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF) afirmou nesta sexta-feira (27/1) que entre as prioridades locais que serão levadas ao chefe do Executivo está a ampliação do transporte coletivo no entorno.
Ela citou também a necessidade da fusão entre o DF e o Goiás para a ampliação necessária, além da criação de um arco viário para desafogamento do trânsito de caminhões e a construção de um Hospital Regional.
“É uma prioridade do governo de Goiás e do governo do Distrito Federal ampliar. Até porque você não pode pagar transporte interestadual entre Valparaíso, Gama e, aqui, o Distrito Federal, não tem sentido isso. Então há uma necessidade sim, da fusão aí dos dois estados nesse entendimento”, apontou.
Ela ainda elencou as demandas do DF: “A criação de um arco viário aqui para tirar esse trânsito enorme que tem hoje dentro da cidade, de caminhões que danificam o nosso asfalto. Temos também a criação do hospital regional aqui da RIDE, da região metropolitana. Então são esses três projetos principais que estamos trazendo”.
Por fim, a governadora relatou não concordar com a criação da Guarda Nacional, proposta pelo Ministério da Justiça. Ela alegou que a Polícia Militar é capaz de gerir a situação e que a medida adicionará mais uma força de segurança para ser administrada pelo DF.
Saiba Mais
- Cidades DF DF tem chances de chuvas intensas à tarde e temperatura máxima de 25°C
- Cidades DF Confira como regularizar débitos do IPVA de anos anteriores
- Cidades DF PMDF apreende armas, veículos, eletrônicos, violões e cadeiras de bebê
- Cidades DF PF deflagra Operação Lesa Pátria no DF contra envolvidos em atos golpistas
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.