GDF

"Não agrada o GDF", diz Celina Leão, sobre a transferência de Marcola

A governadora em exercício demonstrou preocupação com a transferência de Marcola, líder do PCC, para o DF pois "o sistema prisional está em um momento delicado"

Mila Ferreira
postado em 26/01/2023 14:13 / atualizado em 26/01/2023 15:14
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília.)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília.)

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, demonstrou preocupação com a transferência do detento Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, da penitenciária federal de Porto Velho para a penitenciária federal de Brasília. Marcola é um dos líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi transferido para a capital do país na última quarta-feira (25/1). 

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (26/1), Celina declarou que o Governo do Distrito Federal recebeu com apreensão a notícia da transferência de Marcola para Brasília. "Há uma preocupação, pois estamos com o sistema prisional em um momento delicado. Mas estamos em diálogo com o Ministério da Justiça sobre o assunto", disse a governadora em exercício.

"Nós entendemos que precisamos recebê-lo nesse momento, mas estamos ponderando para que o tempo dele aqui seja reduzido. (A transferência) Não é uma notícia que agrada o GDF, mas não cabe a nós essa decisão", acrescentou Celina. "Conversamos com o interventor Ricardo Cappelli e tenho certeza que o novo secretário de Segurança também fará toda a gestão para que não haja instabilidade no sistema prisional por conta dessa transferência", concluiu a atual chefe do Executivo.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE