A média móvel de casos de covid-19, nesta terça-feira (24/1), ficou em 187,2 no Distrito Federal. O número não fica abaixo de 200 desde 10 de novembro do ano passado. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o DF registrou, em número absoluto, 146 novos casos da doença na data. Felizmente, nenhum óbito em decorrência da covid-19 foi registrado.
A taxa de transmissão segue abaixo de um, o que indica que as contaminações estão em desaceleração na capital. Nesta terça-feira, o índice ficou em 0,64, mesmo número que vem sendo registrado desde 19 de janeiro, o que significa que cada 100 brasilienses contaminados transmitem a enfermidade para outros 64.
Com o último número de casos, o DF chega a 893.608 diagnósticos positivos desde o início da pandemia, em 2020. Do total de casos, 11.838 (1,3 %) perderam a vida para a doença.
A última morte causada pela covid-19 no DF foi de uma moradora de Águas Claras, com idade entre 70 e 79 anos, em 16 de dezembro de 2022. São 33 dias sem óbitos em decorrência da doença.
Saiba Mais
- Brasil Internautas questionam ex-ministra Damares sobre crise em terras Yanomami
- Cidades DF Covid-19: 180 doses da vacina são aplicadas em shopping do DF
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão segue em 0,64 pela terceira vez seguida no DF
- Cidades DF Blocos de carnaval do DF vão ter grupo de trabalho para organizar festa
- Opinião Visão do Correio: É preciso mais atenção com a saúde mental
- Brasil Questão indígena: Flávio Dino vê genocídio na tragédia ianomâmi
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.