O delegado aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Valdinei Cordeiro Coimbra vai assumir a procuradoria-geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O nome de Coimbra saiu no Diário Oficial da CLDF desta segunda-feira (23/1). Ele aceitou o convite do presidente Wellington Luiz (MDB) para ocupar a função no lugar do ex-defensor público José Wilson Porto, que ocupava a função desde janeiro de 2019. "Ele (Valdinei) tem muita experiência nessa área. O procurador José Wilson fez um excelente trabalho, mas o Valdinei está comigo há muito tempo e vai nos ajudar nesses próximos dois anos, pelo menos", disse Luiz, ao Correio.
Coimbra é advogado e mestre em direito penal internacional pela Universidade de Granada, além de ser especialista na área. Ele também já trabalhou como chefe de gabinete da Administração Regional do Varjão. Dentro da PCDF, foi secretário-executivo; diretor da Corregedoria-Geral; diretor-adjunto da Divisão de Sequestros; e delegado chefe-adjunto da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Ele também foi agente penitenciário e policial militar do DF. Ele trabalhava anteriormente na procuradoria-geral da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
A função do procurador-geral é exercer consultoria jurídica junto ao presidente, à mesa-diretora e aos demais órgãos de estrutura administrativa da CLDF. Ele também pode emitir pareceres sobre assuntos cuja natureza exija a instauração de sindicância e procedimentos administrativos e disciplinares de servidores da Casa.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Cidades DF GDF avalia com o setor de Turismo o impacto dos atos de vandalismo
- Cidades DF Concurso premiará melhor canção autoral sobre Brasília com R$ 10 mil
- Política Lula sobre novo comandante: "Pensa tudo o que tenho falado sobre as FA"
- Política O que é a moeda comum que Brasil e Argentina negociam e por que isso não é o fim do real
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.